A BYD iniciou o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em uma área de cerca de 35 hectares localizada ao lado da futura fábrica da empresa em Camaçari, na Bahia. Espécies como aroeira, cajueiro e matataúba estão entre as que estão sendo utilizadas na revegetação. Mais de 7 mil mudas já foram plantadas e a previsão é de que outras 3 mil sejam adicionadas até o final de maio.
O terreno, que pertence à própria BYD, equivale a aproximadamente 50 campos de futebol. A ação faz parte das exigências do licenciamento ambiental para a implantação da nova unidade fabril, que será a maior da companhia fora da China, e tem como objetivo compensar os possíveis impactos ambientais decorrentes da obra.
Confira todas as notícias publicadas pelo Capitania Política clicando aqui
As atividades de recuperação ambiental vão se estender por cerca de dois anos. Além do plantio, estão previstas ações como correção do solo, adubação, monitoramento e manutenção da área.
O trabalho é conduzido pela equipe da BYD com o apoio de uma empresa especializada em restauração ambiental. “Plantar árvores e recuperar a vegetação são medidas importantes para proteger o meio ambiente. Elas ajudam a trazer de volta processos naturais essenciais em áreas já modificadas pelo ser humano e, com isso, fortalecem a capacidade da natureza de se regenerar no longo prazo”, comenta Jefferson França, analista ambiental da BYD Auto do Brasil.
